Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

SE EU PUDESSE...// Manuel Sepúlveda




Se eu pudesse ...
Dava-te aquele momento de alegria
Que à Vida dá sentido....
Quando com excitação
E alguma loucura no coração
Acreditamos ter vencido
A solidão... e com ela a agonia
De viver, continuamente,
Como se a alma estivesse vazia...

Depois...
Devolvia-te a ti própria…
E de seguida,
Mesmo que mais não fizesse...
Havia de morrer contente
Com tua imagem de uma mulher feliz...
Sempre presente...

E eu...porque tanto quis
Que pelo menos um dia ...
Pudessemos estar juntos... os dois!
NOTA :

Se eu pudesse !...
Ah!...Como eu queria!...
 
 
 
SE EU PUDESSE...        Se eu pudesse ...  Dava-te aquele momento de alegria   Que à Vida dá sentido....  Quando com excitação   E alguma loucura no coração   Acreditamos ter vencido   A solidão... e com ela a agonia   De viver, continuamente,   Como se a alma estivesse vazia...    Depois...  Devolvia-te a ti própria…  E de seguida,  Mesmo que mais não fizesse...  Havia de morrer contente  Com tua imagem de uma mulher feliz...   Sempre presente...    E eu...porque tanto quis  Que pelo menos um dia ...  Pudessemos estar juntos... os dois!    Se eu pudesse !...  Ah!...Como eu queria!...           Manuel Sepúlveda*        Ilustração: Escultura de Yves Pires*
 
 
 

Sem comentários: