Seguidores

terça-feira, 20 de novembro de 2012

CANÇÃO DE AMOR....

Canção de Amor Eu cantaria mesmo que tu não existisses,
faria amor, assim, com as palavras.
Eu cantaria mesmo que tu não existisses
porque haveria de doer-me a tua ausência.

Por isso canto. Alegre ou triste, canto.

Como se, cantando, tocasse a tua boca,
ainda antes da tua presença.
Direi mesmo, depois da tua morte.

Eu cantaria mesmo que tu não existisses,

ó minha amiga, doce companheira.
Eu festejo o teu corpo como um rio,
onde, exausto, chegarei ao mar.

Sim, eu cantaria mesmo que tu não existisses,

porque nada e
u direi sem o teu nome.

sun(this)

Porque nada existe além da tua vida,
da tua pele macia, dos teus olhos magoados.

Assim quero cantar-te, meu amor,

para além da morte, para além de tudo.


Joaquim Pessoa, in 'Canções de Ex-Cravo e Malviver'



2 comentários:

Sattine Rouge disse...

Adorei o Girassol!
Das minhas preferidas.
Beijocas.

disse...

Sim, eu cantaria mesmo que tu não existisses, porque nada eu direi sem o teu nome.

O amor é isso mesmo senti-lo e vive-lo.

Beijinho ... bom fim de semana..CONDE