Seguidores

sexta-feira, 12 de março de 2021

POEMA QUINQUAGÉSIMO SEXTO... Joaquim Pessoa


POEMA QUINQUAGÉSIMO SEXTO... Joaquim Pessoa
Com as palavras te abraço. Com
as palavras te dispo. Com as palavras
te beijo. Com as palavras te escrevo.
Com as palavras subo o dia, sei do sangue, sonho
o tempo. Com palavras falo, com palavras penso,
com palavras sinto. Com as palavras canto.
Com elas me acalmo. E me enfureço. E me culpo
e absolvo. Com palavras me recordo. Por todas elas
me esqueço. E me sei, e me dou, e me doo. Com
as palavras me deito. E amanheço. E a todas
agradeço. De todas me despeço.
A todas reconheço.
Por elas sou o ponto de partida
e também caminho de regresso.

 JOAQUIM PESSOA
(De GUARDAR O FOGO, a publicar)
04/05/2012




1 comentário:

mariferrot disse...

Palavras são o que são com bastante mais, expressão verbal, para dizer e para esconder, só por si são como canto de cigarras, mas elas vivem dos gestos, do tónus, do olhar, do sorriso e ainda da forma, do timbre, do tom, do som da entoação, enfim, do trabalho de todo um corpo formigas para que algo seja dito !!!... <3


Beijo Conde