Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Pedro Salinas, novamente

       





PARA VIVIR NO QUIERO           Pedro Salinas



PARA VIVER NÃO QUERO

Para viver não quero
ilhas, palácios, torres.
Que alegria mais alta:
viver nos pronomes!
Tira já os trajes,
os sinais, os retratos;
eu não te quero assim
disfarçada de outra,
filha sempre de algo.
Te quero pura, livre,
irredutível: tu.
Sei que quando te chamo
entre todas as pessoas
do mundo,
só tu serás tu.
E quando me perguntas
quem é que te chama
e quem te quer sua,
enterrarei os nomes
os rótulos, a história.
Irei rompendo tudo
o que jogaram em mim
desde antes de nascer.
E volta já o anônimo
eterno nu,
da pedra, do mundo,
te direi:
“Eu te quero, sou eu”.

Ilustração: Bing.

1 comentário:

mariferrot disse...

Viver é arte com imaginação, é nuvem com perfume que paira na escuridão, é melodia na morte com rosa branca mão, é fada adormecida em bosque de solidão, é pintura colorida para alegrar a visão !!!... <3

Bj Conde