Seguidores

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Os voos do sentir.....




OS VOOS DO SENTIR 

No entanto, existo.
Existo, logo sinto
(provei a existência do sentimento).
Existir, sentir, pensar
são só palavras passageiras
e penso que não penso, não sinto, não existo
ou não existirei-
a diferença é nenhuma-
porque tudo existe para desaparecer,
logo existir é não existir,
ser, não-ser,
pensar, não-pensar,
pois, por mais que tudo exista,
tudo não existirá.

Eis o sumo do mundo: nada.
Meu sentir é um nada sentir.

Meu sonho é sentir tudo
e nada sinto.
Nada sentir, contudo, é sentimento.
O sentimento de quem nada sente.
Assim nada sentir é sentir nada
e como nada sinto não sei sentir
e em não sentir meu sentimento se consome
como qualquer sentir
também em nada.

Nada sentir é meu sentir real.
ser frio como gelo, um animal
não é comum.
E incomum entre os comuns me reconheço
tanto que não sou feliz ou infeliz
nem sinto alegria ou me aborreço.
Nada sou do que quero ou quis.
Sou o que sou-
assim me identifico-
e passo:
não sinto nem fico 


Foto de Antonio Maria.

Sem comentários: