Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mário Benedetti

Bem-vinda


Ocorre-me que vais chegar distinta...
não exactamente mais linda
nem mais forte
nem mais dócil
nem mais cauta
somente que vais chegar distinta
como se esta temporada de não me veres
te tivesse surpreendido a ti também
talvez porque sabes
como te penso e te enumero
depois de tudo a nostalgia existe
ainda que não choremos nos corredores fantasmáticos
nem sobre as almofadas de candor
nem por baixo do céu opaco
eu nostalgio
tu nostalgias
e que me interessa que ele nostalgie
o teu rosto é vanguarda
talvez chegue primeiro
porque o pinto nas paredes
com traços invisíveis e seguros
não esqueças que o teu rosto
me olha como povo
sorri e enfurece-se e canta
como povo
e isso dá-te uma luz
inapagável
agora não tenho dúvidas
vais chegar distinta e com sinais
com novas
com profundidade
com franqueza
sei que vou querer-te sem perguntas
sei que vais querer-me sem respostas
  
 
 
 
Mário Benedetti  
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: