Seguidores

domingo, 23 de novembro de 2014

SÃO REIS... Perguntas sem resposta...

Um Mais Um!!!!!!com votos de uma boa semana...apesar da chuva......que haja Sol no teu coração--bj‏
 
 
Pergunto-me se as borboletas
se sentem de facto dançar no estômago
quando se ama
ou se os olhos desabrocham
e vêem tudo mais cor de rosa
Pergunto-me qual o nível de loucura
que é preciso ter
para se mergulhar de cabeça
assim num amor que
tanto pode durar uma vida
como apenas minutos
Pergunto-me se chegados que somos
a uma certa altura da vida
se acreditamos mesmo em Deus
ou apenas em algo que sabemos lá
mas não entendemos
Se precisamos ser de novo pequenos
para que nos volte a ingenuidade
e a inocência
Pergunto-me se se mata com ferros
ou se apenas se morre com eles
porque nos espetam um
até à garganta
se o riso e o ódio matam alguém
ou se é apenas a condenação terrena
que nos mata antes da hora
Pergunto-me se de facto desaguo rios
nos teus olhos
ou se é um deserto que miro
de cada vez que te olho
e nunca me dei conta
Pergunto-me que semelhanças
têm os homens entre si
que os faz tão diferentes uns dos outros?
Que dicotomia nos serve de guia
para julgar outras pessoas
e condená-las logo à partida?
E pergunto-me também
se de facto existe um Deus
porque será que dorme
enquanto tanta injustiça
lhe passa bem defronte dos olhos
enquanto nos entrincheiramos
no melhor e no pior que somos
não permitindo que nada nem ninguém
nos molde os sonhos


SÃO REIS
23nov14 






2 comentários:

Fatima maria disse...

Pergunto-me qual o nível de loucura
que é preciso ter
para se mergulhar de cabeça
assim num amor que
tanto pode durar uma vida

bjinho

Fatima maria disse...

tem uma boa noite.
bj