Seguidores

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Refaat Alareer

 ncias, não estremeci nem chorei em voz alta. Sob os golpes do acaso, minha cabeça está ensanguentada, mas inflexível.

  1. Se eu devo morrer
    você deve viver 
    para contar minha história 
    vender minhas coisas 
    comprar um pedaço de pano 
    e algumas cordas, 
    (deixe-o branco com uma cauda longa) 
    para que uma criança, em algum lugar de Gaza 
    enquanto olha o céu nos olhos 
    esperando seu pai que partiu em chamas -
    e não se despedir de ninguém 
    nem mesmo para a sua carne, nem para si mesmo - 
    vê a pipa, minha pipa que você fez, voando 
    acima 
    e pensa por um momento que um anjo está lá 
    trazendo de volta o amor 
    Se eu devo morrer 
    deixe trazer esperança
    deixe ser um conto


    Refaat Alareer



2 comentários:

adry disse...

comovente poema de Refaat Alareer.
Reflete sobre o impacto profundo da vida, sugerindo que mesmo na morte, pode haver um legado de esperança e amor .
Ë nos atos mais simples, mas significativos que encontramos consolo,como esta imagem da pipa , traz a uma criança em Gaza.
É uma narrativa forte a que ninguém fica indiferente pelo que hoje,

de horror, se vive em Gaza,na Ucrânia e em tantos outros países menos mediáticos.
Acrescento ainda que o poema
nos desafia a acreditar que a história de alguém pode continuar a inspirar e elevar, transcendendo a morte.
Bjo

adry disse...
Este comentário foi removido pelo autor.