Seguidores

sábado, 9 de dezembro de 2023

A MORTE NÃO É NADA

 A MORTE NÃO É NADA



A morte não é nada.

Eu apenas escapuli para a próxima sala.

Eu sou eu e você é você.

O que quer que fôssemos um para o outro,

Isto nós ainda somos.

 

Chame-me pelo meu antigo nome familiar.

Fale comigo da maneira mais fácil

como você sempre usava.

Não coloque nenhuma diferença em seu tom.

Não use um ar forçado de solenidade ou tristeza.

 

Ria como sempre rimos

nas pequenas brincadeiras que gostávamos juntos.

Brinque, sorria, pense em mim. Reze por mim.

Deixe meu nome ser sempre a palavra familiar

que sempre foi.

Que seja falado sem efeito.

Sem o traço de uma sombra sobre ele.

 

A vida significa tudo o que sempre significou.

É o mesmo que sempre foi.

Há uma continuidade absoluta e ininterrupta.

Por que eu deveria estar fora de mente

porque estou fora de vista?

 

Estou apenas esperando por você.

Por um intervalo.

Em algum lugar. Muito próximo.

Virando a esquina.

 

Tudo está bem.


Ilustração: Jornal da Mooca.





Sem comentários: