Seguidores

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Carol Ann Duffy

 

AGOSTO






Eu quero você e você não está aqui. eu faço uma pausa 
neste jardim, respirando a cor que o pensamento é 
antes da linguagem no ar parado. Até mesmo seu nome 
é um fantasma pálido e, embora eu o expire novamente 
e novamente, isso não vai ficar comigo. Essa noite 
Eu te invento, imagino você, seus movimentos mais claros 
do que as palavras que você disse antes. 

Onde quer que você esteja agora, dentro da minha cabeça você me conserta 
com um olhar, parado aqui enquanto a luz fresca da tarde 
se dissolve na terra. Eu entendi sua boca errada, 
mas ainda assim sorri. Eu te abraço mais perto, a quilômetros de distância, 
inventando o amor, até os chamados dos noitibós 
interromper e virar o que estava por vir, era certo, 
na memória. As estrelas não estão nos filmando para ninguém.


Carol Ann Duffy 




Sem comentários: