Seguidores

sábado, 13 de agosto de 2022

Dorothy Parker

 

Isto é o que eu juro; 
Ele terá meu coração para guardar, 
Docemente vamos mexer e dormir, 
Todos os anos, como agora. 
Rapidamente as areias medidas podem correr; 
Amor assim nunca acaba; 
Ele e eu somos um soldado: 
Isto é o que eu juro. 

Isto é o que eu oro: 
Mantenha-o comigo com ternura; 
Mantenha-o doce em orgulho de mim, 
Sempre e um dia; 
Guarda-me da velha angústia; 
Deixe-me, para nossa felicidade, 
Seja o único a amar menos: 
Isto é o que eu oro. 

Isto é o que eu sei: 
Os juramentos dos amantes são finos como a chuva; 
O amor é um prenúncio de dor -
Não fosse assim! 
Sempre é meu coração sedento, 
Sempre é meu amor amaldiçoado; 
Ele não é o último nem o primeiro -
Isto é o que eu sei. 


Dorothy Parker




Sem comentários: