Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2021

Rui Pires Cabral

 

Foto: Francesca Woodman














Eu acreditei que podia amar 
o teu corpo, o teu modo de insinuar o coração 
nas palavras. Mas era apenas a forma como a noite 
sublinhava as superfícies, eu nunca pude atravessar 
essa espessura. Estavas ali para te dispores aos meus sentidos 
mas crescias fora de alcance no teu próprio 
pensamento. Uma distância que só serviria 
aos lobos, um mau caminho arrancado às fragas. 

Já só conhecia os dias onde tu os frequentavas, o sítio 
em que me mantinhas era mais urgente 
que o sangue. Sem dúvida que vinhas pelo meu desejo 
mas eu perdia sempre alguma coisa 
quando te ganhava. Às vezes era só 
a minha vontade, outras vezes era toda a frase 
do meu nome.


Rui Pires Cabral

1 comentário:

mariferrot disse...

Amar, a infinita imensidão do sentido do amor na imensurável profundidade !!!... <3


Beijo Conde