Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

POEMA De Óscar Castro /// Oração para que não me esqueças

POEMA
De Óscar Castro
Oração para que não me esqueças
Eu comecei a viver em cada rosa
em cada um lírio que teus olhos miram
e em cada trinado cantarei o teu nome
para que não me esqueças.
Se tu contemplas chorando as estrelas
e enche tua alma de impossíveis
é que minha solidão vem te beijar
para que não me esqueças.
Eu pintarei de rosa o horizonte
e de azul os muros de relva
e dourarei de lua os teus cabelos
para que não me esqueças.
E se adormecida andas docemente
por um mundo de jardins cristalinos,
pensa em meu coração que por ti sonha
para que não me esqueças.
E se uma tarde, num altar distante,
outra mão te agarre e a abençoe,
quando te puserem o anel de ouro
minha alma será uma lágrima invisível
nos olhos de um Cristo moribundo...
Para que não me esqueças.
Oração para que não me esqueças
Eu comecei a viver em cada rosa
em cada um lírio que teus olhos miram
e em cada trinado cantarei o teu nome
para que não me esqueças.
Se tu contemplas chorando as estrelas
e enche tua alma de impossíveis
é que minha solidão vem te beijar
para que não me esqueças.
Eu pintarei de rosa o horizonte
e de azul os muros de relva
e dourarei de lua os teus cabelos
para que não me esqueças.
E se adormecida andas docemente
por um mundo de jardins cristalinos,
pensa em meu coração que por ti sonha
para que não me esqueças.
E se uma tarde, num altar distante,
outra mão te agarre e a abençoe,
quando te puserem o anel de ouro
minha alma será uma lágrima invisível
nos olhos de um Cristo moribundo...
Para que não me esqueças.




Sem comentários: