Seguidores

sábado, 5 de março de 2011

foi a tua entrega....

Quando te vi senti um puro tremor de Primavera



Quando te vi senti um puro tremor de primavera
e a voluptuosa brancura de um perfume
No meu sangue vogavam levemente
anénomas estrelas barcarolas
O siêncio que te envolvia era um grande disco branco
e o teu rosto solar tinha a bondade de um barco
e a pureza do trigo e de suaves açucenas
Quando descobri o teu seio de luminosa lua
e vi o teu ventre largamente branco
senti que nunca tinha beijado a claridade da terra
nem acariciara jamais uma guitarra redonda
Quando toquei a trémula andorinha do teu sexo
a adolescência do mundo foi um relâmpago no meu corpo
E quando me deitei a teu lado foi como se todo o universo
se tornasse numa voluptuosa arca de veludo
Tão lentamente pura e suavemente sumptuosa
foi a tua entrega que eu renasci inteiro como um anjo do sol

António Ramos Rosa

3 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Vc sempre postando poemas lindos demais......ai ai.....
Bom fim de semana querido, beijos.

Feiticeira disse...

Olá

Adoro ler os poemas que aqui posta, e agora feirado de 4 dias, carnaval, vou colocar a leitura em dia e me deliciar

Beijinho doce, ótimo final de semana

Marcia M. disse...

lindo poema conde ,mas a flor encantou rs bjos bom fim de semana!