Seguidores

domingo, 19 de dezembro de 2010

....dizzzzzzzzzz...........

Diz-me o teu nome



Diz-me o teu nome - agora, que perdi
quase tudo, um nome pode ser o princípio
de alguma coisa. Escreve-o na minha mão

com os teus dedos - como as poeiras se
escrevem, irrequietas, nos caminhos e os
lobos mancham o lençol da neve com os
sinais da sua fome. Sopra-mo no ouvido,

como a levares as palavras de um livro para
dentro de outro - assim conquista o vento
o tímpano das grutas e entra o bafo do verão
na casa fria. E, antes de partires, pousa-o

nos meus lábios devagar: é um poema
açucarado que se derrete na boca e arde
como a primeira menta da infância.

Ninguém esquece um corpo que teve
nos braços um segundo - um nome sim.

Maria do Rosário Pedreira

3 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Hummmm digo sim......é só vc perguntar rsss
Beijos lindo.

Glória disse...

Despedida

Queria que a sua despedida não fosse com mágoa
Porque palavras simples não existem
Fomos apenas mais duas estrelas
Que brilharam instantaneamente no mesmo céu
Então não tente transformar o que eu sentia
Em uma coisa sem graça, sem vida e sem cor
Tirarei sempre o meu chapéu pra você
Mas não se esqueça meu Lindo
Eu tenho Nome... para apontar as estrelas no céu
Não levarei comigo farpas nem mágoa
Elas não fazem parte do meu ser

Com todo respeito e carinho
Glória

Don Juan disse...

Afinal v/c apareceu , mas , sem rótulo ou seja ;

Quer uma resposta só para si , nada de ser publica ( por isso o seu blog estar fechado a comentarios...) acho isso muito desilegante e a ser assim , não condiz com uma senhora de chapéu...

O que eu disse mantenho ate receber de " SI " uma explicação sobre aquele MALDITO comentario que você publicou no meu blog.

Se nesse dia , nessa hora , nesse momento...não estava em condições , o melhor seria dormir e então depois de acordar , comentar...

Sobre o chapeu , só pessoas de berço o sabem usar e eu acho v/c ter esses principios , por isso , retracte-se e só assim publicarei os seus comentarios , além de que retirarei a réplica que postei no meu blog . Ponto final paragrafo....

Beijo ( com delicadeza )