Seguidores

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

- por Jaime Sabines -

 

Eu te amo porque você tem partes de mulher

- por Jaime Sabines -

No lugar certo
e você está completo. Não lhe falta uma pétala,
um cheiro ou uma sombra.
Colocado em sua alma,
pronto para ser orvalho na grama do mundo,
leite de lua nas folhas escuras.
Talvez você me veja,
talvez, um dia,
numa lâmpada apagada,
num canto do quarto onde você dorme,
eu sou uma mancha, um ponto na parede, alguma linha
que seus olhos, sem você, ficam vendo.
Talvez você me reconheça
como uma hora antiga
quando apenas pergunta, se questiona
com o corpo fechado e sem resposta.
Sou uma cicatriz que não existe mais,
um beijo já lavado pelo tempo,
um amor e outro amor que você já enterrou.
Mas você está em minhas mãos e você me tem
e em suas mãos estou, brasa, cinza,
para secar suas lágrimas que choro.
Em que lugar , onde, em que horas estranhas
você vai me dizer que te amo? Isto é urgente
porque a eternidade está se esgotando.
Pegue minha cabeça. Fique com o braço
com que amei sua cintura. Não me deixe
no meio do seu sangue naquela toalha.




Sem comentários: