Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2020

PALAVRAS CRUZADAS







   
   A vida é um processo que se vive até à morte !!!... 





PALAVRAS CRUZADAS
Sentei-me entre o Sol e esta Paz quase deserta.Em frente,arbustos de várias formas que guardam flores de várias cores e libertam suaves aromas,diversos,que inspiram palavras e versos!Cruzam-se ideias sem palavras, dos poucos que passam distantes!
Afloram, levemente,sentimentos de posse.
Gostaria de ser dono do Sol e poder reparti-lo com o sorriso das crianças,a sensatez dos velhos,a Loucura dos insanos,e iluminar a parte escura do Universo!
Gostaria de cruzar palavras e sentimentos e produzir um Híbrido
que me sustente!Autónomo e independente!E sentado,olhei a matéria de que sou feito e de tudo o que me rodeia.
Acorrentado, na Teia que me envolve, sem contar o Tempo, que jaz,inerte,na ausência!
Ouço e escuto a rebeldia de um Mar imenso que esconde o canto de Sereias astutas,que, com o seu encanto,me querem roubar a vida,afundando-me em Corais coloridos e Pérolas perdidas!
Não cederei,pela certa!Tão grande é a distância entre o Sol e esta Paz quase deserta!
Luís Constantino

1 comentário:

mariferrot disse...

Paz deserta, onde os sonhos são recantos banhados de sombra e sol, coloridos por jardins, respirados por plantas, abrigados pelas árvores, espreitados por arbustos que deixam ver céu e terra e também Adão e Eva livres no paraíso !!!... <3

Bj Conde