Seguidores

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Paul Laurence Dunbar









asas ...




Boas noites, meu amor, porque sonhei com você.
Ao acordar sonhos, até a minha alma estar perdida -
Está perdida no mar amplo e sem maré da paixão.
Onde, como um navio, sem estranheza, está parado. Cai e ai
nas ondas selvagens ' vai.
Não existe uma voz poderosa do Mestre ainda
Esta Galileia mais nova e tempestuosa!
Os petréis tormentosos da minha fantasia voam
Em um curso de advertência em todo o verde escurecendo,
E, como um pássaro amedrontado, meu coração chora
E procuram encontrar uma pedra de descanso entre
o céu ameaçador e a implacável onda.
Não é o tempo de vida que o sofrimento anseia,
mas apenas a calma e a paz para morrer. Aqui, deixe-me descansar sobre essa única esperança,


Pois, minhas asas estão cansadas do vento,
e com seu estresse não mais pode lutar ou lidar.
Um choro apagou as minhas orelhas, meus olhos são cegos, -
Isso seria todo o espaço intermediário,
eu poderia voar e te ver cara a cara.
Eu voo; Eu busco, mas, amo, na escuridão eu busco. Volte para casa, pássaro distante, até o seu ninho de espera; Espalhe as suas fortes asas acima do mar varrido pelo vento. Bata a brisa sombria com o teu peito imperturbável Até ficar com a ala para ficar comigo. Então, deixe o passado trazer seus contos de errado; Devemos cantar a nossa doce canção conhecida, a tempestade e a dúvida e o passado não serão mais!


Paul Laurence Dunbar


Foto de Antonio Baptista.

Sem comentários: