Seguidores

domingo, 15 de março de 2015

Paula Mendonça //// Urgência.....

»
Precisava hoje de um abraço
que me enlaçasse, me embalasse
E que sem me apertar
me apertasse tanto
E que fosse maior a ternura desse abraço
que as vagas do meu pranto…
Precisava hoje de um sorriso
mesmo que tímido, mesmo que brando
Que inundasse de luz solar
este dia de escuridão anunciada
Um sorriso que despoletasse o meu sorriso
… E que o abraçasse…
… E que assim permanecesse …
Como se no mundo nada mais existisse
para além dos nossos dois sorrisos…
Precisava hoje de um olhar atento
que me despisse a alma
que me olhasse por dentro
me sarasse as feridas, me curasse as mágoas
Um olhar, que me olhando,
me devolvesse a calma
e a alegria de amar e olhar a vida com outros olhos…
Precisava hoje de um par de mãos
que me enxugasse as lágrimas
e me cobrisse de afagos
que me segurasse a mão
e nela prendesse a eternidade…
Precisava hoje de um colo
feito de ternura
e com o cheiro de rosas silvestres
Um colo que me alentasse e me embalasse
até que o sono me vencesse…
Um colo aonde me sentisse novamente criança
sem pressa de acordar…
Talvez, hoje, mais do que nunca,
precisasse do teu colo, Mãe.


Paula Mendonça  



Sem comentários: