Seguidores

terça-feira, 3 de março de 2015

Maria Helena Guimarães /// Vem meu amigo

VEM MEU AMIGO
 

Vem senta-te a meu lado, meu amigo,
neste silêncio verde de floresta.
Senta-te aqui, quero falar contigo
do que do nosso amor, tão breve , resta.
Recordas-te daquela tarde linda
em que o sol punha na terra matiz ?
Beijaste-me a boca , em ternura infinda
e nos teus braços eu fui tão feliz....
Escorria alegria dos meus olhos
quando, percorrendo só esses caminhos
sabia, que para lá desses escolhos
estavas tu, querendo meus carinhos.
Queimavam de prazer os meus sentidos
quando, inibriada nos teus olhos ternos,
nos corpos ardendo, já perdidos,
trocavamos, na tarde, amores eternos.
Agora percorro só esses caminhos.
Nos meus olhos não há alegria,
já não há prazer, não há carinhos,
somente a dor e a nostalgia.

Maria Helena Guimarães
Do livro "" INTIMIDADES "" ano 1994   


 


Sem comentários: