Seguidores

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quando ela......

Abdias Sá - Os Sonhos



Os Sonhos



De repente acordo e vejo bem perto
De mim, colado quase ao meu, desnudo,
Também, cansado, inerte no veludo,
O corpo dela, sem censura, aberto

O coração, de sentimento incerto,
Às vezes, mesmo, indiferente a tudo.
De tanto vê-la assim me desiludo
E me entristeço sempre que desperto.

Sem esperança de acordar com ela,
Eu fico preso ao meu amor constante
E paro, e penso e sinto, num instante,

Quando ela dorme, assim, imóvel, bela:
...Eu dos seus sonhos estou tão distante,
Que nem parece que estou junto dela.



Abdias Sá (Poeta brasileiro), escrito em João Pessoa, 1981.


Foto de Bina Engel

2 comentários:

Afrodite disse...

Sem esperança de acordar com ela,
Eu fico preso ao meu amor constante

Não pode desanimar amor.
Bem antes que pensas, estaremos juntos. E saberás dos meus sonhos e dos meus pensamentos.
Todos por você
Um beijo amado meu

Iana disse...

Ola...
O que posso eu dizer?
tem aqui tanta beleza, tem aqui um sentimento na escrita... apenas sou fã desta maravilhosa leitura...

Parabéns mais uma vez
voltarei mais vezes por cá
pois essas escritas me encantam de tal maneira que me deixa leve e com vontade de ler sempre e sempre...

Beijos no coração
Um abençoado fim de semana
Iana!!!