Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Kahlil Gibran


Derrota - Kahlil Gibran (um poema que mudou a vida dos tempos sombrios)



   






Lido por Shane Morris - Kahlil Gibran foi a figura-chave de um movimento romântico que transformou a literatura árabe na primeira metade do século XX. - Poema completo: derrota, minha derrota, minha solidão e minha indiferença; Você é mais querido para mim do que mil triunfos, e mais doce para o meu coração do que toda a glória do mundo. Derrota, minha derrota, meu autoconhecimento e meu desafio. Através de você, eu sei que ainda sou jovem e veloz, e que não devo ficar preso por louros secos. E em você eu encontrei a solidão E a alegria de ser evitado e desprezado. Derrota, minha derrota, minha brilhante espada e escudo. Aos seus olhos eu li Que ser entronizado é ser escravizado, E ser entendido é ser nivelado, E ser agarrado é apenas alcançar a plenitude de alguém E como um maduro fruta a cair e ser consumida. Derrota, minha derrota, meu companheiro ousado, Você ouvirá meus cânticos, meus gritos e meus silêncios, e ninguém menos que me falará do bater das asas, do desejo dos mares, e das montanhas que queimam durante a noite, e você sozinho escalará minha alma íngreme e rochosa . Derrota, minha derrota, minha coragem imortal, Você e eu riremos juntos com a tempestade, e juntos cavaremos túmulos por todos os que morrem em nós, e ficaremos ao sol com vontade, e seremos perigosos.

Sem comentários: