Seguidores

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Susana Maurício






BORBOLETA... MULHER!
Como larva te apareci. Senti-me segura.
Nesse meu casulo... atento me observaste.
Não imaginei que num primeiro olhar...
... visses a borboleta que existia em mim.
Calaste... nada proferiste.
Com doçura, fizeste-me rir.
Despreocupada nem sequer senti,
na metamorfose, as mil cores que vesti.
Minhas asas libertei e, para teus braços...
... voei!

Suavemente minhas asas acariciaste.
Estremeci!
Nova transformação em mim.
Mutação total!
Nos teus braços me transformei,
em Mulher completa... de tudo liberta.
O Amor nasceu e profundo cresceu.
Livres nos amamos, mesmo que profanos,
sem amarras... é assim que nos entregamos.

Borboleta... Mulher!
De cores diferentes me visto e me mostro.
Borboleta Cinzenta... Triste, Dorida.
Borboleta Branca... da Paz que almejo.
Borboleta Translúcida... p'ra não ser notada.
Borboleta Amarela... p'ra Luz emitir.
Borboleta Rubra... repleta de Paixão.
Borboleta Negra... de Revolta e Indignação.
Borboleta Rosa... do Amor no coração.
Borboleta Verde... de Esperança na mudança.
Borboleta Azul... com a serenidade que há em mim.
Borboleta... Colorida que Sorri e dá cor à Vida.
Mulher... Borboleta!

Nem todos os olhares vêem minhas nuances.
Difícil... saberem o todo que me preenche.
Sou Mulher...
... com metamorfoses.
Mulher... Borboleta!
Não mais uma larva.
Mulher completa que sabe o que quer.
Sorrio!
Prenhe de emoções e, dos sentires... dos sentidos.
Borboleta... Mulher.
Mulher... Borboleta!

Susana Maurício
22/02/2013
Sem revisão

Sem comentários: