Seguidores

sábado, 1 de setembro de 2018

VIDEO / A vida de Virginia Woolf






A Vida de Virginia Woolf
[legendado em português]








BIOGRAFIA
Adeline Virginia Woolf, nascida Adeline Virginia Stephen (KensingtonMiddlesex25 de janeiro de 1882 — LewesSussex28 de março de 1941), foi uma escritoraensaísta e editora britânica, conhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo.
Estreou-se na literatura em 1915 com o romance The Voyage Out, que abriu o caminho para a sua carreira como escritora e uma série de obras notáveis. Morreu em 1941, tendo cometido suicídio.
Woolf foi membro do Grupo de Bloomsbury e desempenhou um papel de significância dentro da sociedade literária londrina durante o período entre guerras. Seus trabalhos mais famosos incluem os romances Mrs. Dalloway (1925), To the Lighthouse (1927), Orlando: A Biography (1928), e o livro-ensaio A Room of One's Own (1929), onde encontra-se a famosa citação "Uma mulher deve ter dinheiro e um teto todo seu se ela quiser escrever ficção".

FOTO



1 comentário:

mariferrot disse...

Uma Escritora rica em polémica e conteúdos, uma Obra de grande prestígio......Mrs Dalloway, é um livro muito interessante, diferente, parece que não tem história, mas ela está em todos os seus personagens !!!... <3