Seguidores

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Maria Helena Guimaraes //// AMASTE - ME DEMAIS


Amaste-me demais !
Um amor de posse.
nervoso , inquieto :
teia dourada
que me limitava o passo ,
Amaste - me demais !
Como amas os troféus
das tuas viagens
que nos seus lugares exactos
se deixam acariciar pelo teu olhar.
Memórias dos triunfos do passado
que te alimentam o orgulho.
Amaste - me demais !
Como às estátuas de mármore
que nuas se deleitam
e te recebem na solidão organizada
e imaculada do Outono .
Amaste- me demais !
Com um amor observado
e controlado
pelos olhares das mulheres da tua vida
presos nos caixilhos de prata
a profanarem a minha nudez
e a nossa cumplicidade.
Amaste - me demais !
Com o orgulho de ontem ,
a indecisão de hoje
e o medo do amanhã .
Não se pode ser assim amada .
Morre - se...

Maria Helena Guimaraes

Do livro "" Contigo à lareira ""
Pag. 64 de 2012  




Sem comentários: