Seguidores

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Helena Guimarães //// TENHO SAUDADES

 
Tenho saudades!
Não da idade, mas da inocência,
da minha natural consciência
de ver o mal longe de mim.
Viver com as mãos abertas,
ter um colo de carinho
para quem me cruzasse o caminho
nas montanhas da descoberta.
Tenho saudades!
De ver em cada ser um irmão,
não ver as pedras no chão,
não olhar para as veredas.
Olhar apenas para os céus
ver lá em cima Deus
e acreditar com o coração
que é Pai, assim, abrigo
para qualquer filho perdido.
Tenho saudades de não saber,
de ser livro sem palavras,
de ser criatura com asas
para voar sonhos mil.
Tenho saudades, sim,
tenho saudades de ser inocente
sentir o vento nas faces.
Não ver olhos rapaces,
olhos brilhantes de ódio,
não conhecer o opróbio
do homem no mundo vil.
Tenho saudades!
De ser menina inocente
para quem a verdade era uma,
o Amor era infinito,
a vida era sem escolhos,
olhar os outros nos olhos
e encontrar seres iguais
com voos que eram os mesmos
de uma subida sem fim
em direcção à felicidade.
Juntos percorrer o caminho
comungar o mesmo destino
de alcançar a Liberdade.
Tenho saudades!
 
Helena Guimarães
 

Sem comentários: