Seguidores

domingo, 8 de setembro de 2024

NATALIA CORREIA





  1. Poesia com dor já comprei 
    ou algo que de poesia 
    tinha a cordial dissipação 
    dos poemas que eu não escrevia. 

    Agora pela romântica 
    retórica de não ter dinheiro 
    a vendo avulso mas roubo 
    no peso como o merceeiro. 

    Esse pequeno furto é o meu quarto 
    (de alva) indicador insone 
    que disca o número de deus 
    num sub-reptício telefone 

    deus movediço que é uma rede 
    de linhas interrompidas 
    onde caio morta de sede 
    de jogar comigo às escondidas. 

    Escondendo o que de frente vejo 
    de perfil me vedes como os egípcios 
    não por vício de esconder um deus 
    mas o deus de esconder um vício. 

    Se um grama de mim sonego 
    a que chamo deus por ínvio rito 
    perdoai-me porque só vos roubo 
    aquilo em que não acredito.


    Natália Correia




Sem comentários: