Seguidores

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Julián del Casal

 

Setembro



Eu venho das fronteiras remotas 
da terra do esquecimento. Minhas canções 
não soará sob suas varandas, 
Eu sou o cantor dos santuários quebrados. 

Artista, sonhadora, sensível e terna, 
minha música é uma voz de afirmação...
Eu sou como um crepúsculo de inverno 
no jardim do amor. 

Eu amo o fogo do sol. Minhas delícias são 
a rosa flamejante, o rosa sangrento, 
e eu amo os cisnes brancos nos lagos 
e as nuvens azuis no vento. 

Eu amo o triste - pois a vida é dor -
Eu amo seus olhos negros entreabertos 
fixo em uma direção desconhecida 
onde amores mortos são esquecidos. 

Eu sei muito bem que amor é sono...
e minha alma sem sono. Você não é 
para culpar pela minha tristeza. Você é um sonho...
Eu te chamo quando acordo e você não vem! 

Você só pode vir como a morte, 
silenciosa e fatal. Você é ansiedade, 
não importa, venha; meu coração é forte...
Derrame suas pétalas em minhas mãos, rosa murcha. 

Eu sabia nos meus sonhos que o amor é bom 
e hoje, impenitente, rebelde contra o amor, 
Eu choro sobre os lírios do teu peito 
e te beijar na testa. 


Julián del Casal 




Sem comentários: