Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2022

Quando....

 Quando vi a tua imagem


Não tenho dúvidas que eras tu 

aquela mulher que conheci 

na fronteira entre a paixão inesperada 

e a transgressão insensata ___

___ nesse tempo foi aí que ficámos 

deitados sobre os Vivas à República 

Reconheci-te pelo vermelho 

igual ao daquele tempo 

e pelo par de castanholas que trazias 

ao peito com o cordão de ouro 

que os nacionalistas te perdoaram. 


Bailámos até me levarem 

não havia espaço para o amor em tempo de guerra


Não tenho dúvidas que eras tu 

a mesma que conservo neste papel 

com dois versos de Lorca 

que deixaste no meu bolso 


     Ay qué trabajo me custa

     quererte como te quiero


Desde esse tempo 

as bocas e os sexos calaram-se ___

___ somos apenas dois punhados de terra 

sem lugar definitivo

onde quer que estejamos agora.










Sem comentários: