Seguidores

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Diário de um Padre

 Diário de um Padre




Eu estava tão nervoso na minha primeira missa que no sermão não conseguia falar, por isso, antes da segunda missa falei com o Bispo e perguntei-lhe o que poderia fazer para melhorar o meu desempenho no meu próximo sermão.

Coloque umas gotinhas de vodka na água, sugeriu-me o Bispo.

No Domingo seguinte apliquei a sugestão do meu Bispo e estava tão relaxado e descontraído que podia falar alto e fazer-me ouvir até no meio de uma tempestade.

Ao regressar a casa encontrei um bilhete do Bispo que dizia assim:

Caro Padreca:


1º- Da próxima vez coloque umas gotinhas de Vodka na água e não umas gotas de água no Vodka;

2º - Não há necessidade de pôr na borda do Cálice sal e limão;

3º - O Missal não é nem deve ser usado como base de apoio para o copo;

4º - Aquela casinha ao lado do Altar é o Confessionário e não o WC;

5º - Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora e muito menos abraçá-la e beijá-la;

6º - Os Mandamentos são 10 e não 12;

7º - 12 são os Apóstolos e nenhum deles era anão;

8º - Não deve referir o Salvador como o “JC & Companhia”;

9º - Não deverá referir Judas como o “filho da puta”;

10º - Não deverá tratar o Papa por “padrinho”;

11º - Judas não enforcou Jesus e Bin Laden não tem nada a ver com esta história;

12º - A água benta é para benzer e não para refrescar a nuca;

13º - Nunca reze a Missa sentado nas escadas do Altar;

14º - Quando se ajoelhar, não utilize a Bíblia como apoio para o joelho;

15º - Utiliza-se o termo Ámen e não “o meu”;

16º - As hóstias devem ser distribuídas pelos fiéis e não como aperitivo antes do vinho;

17º - Procure usar roupas debaixo da batina e evite abanar-se quando estiver com calor;

18º - Os pecadores vão para o inferno e não para “a puta que os pariu”;

19º - A ideia de chamar os fiéis para dançar foi plausível mas fazer “um comboio” pela Igreja…;

20º - Não deve sugerir que se escreva na porta da Igreja “Hóstia Bar”;

PS. – Aquele que estava sentado no canto do Altar e a quem se referiu como “paneleiro, travesti de saias” era eu!!!.

Espero que estas suas falhas sejam corrigidas no próximo Domingo.




Sem comentários: