Seguidores

sábado, 17 de abril de 2021

Outra poesia de Pedro Salinas

 


 


AYER TE BESÉ EN LOS LABIOS

Pedro Salinas




Te estoy besando más lejos.

 

ONTEM TE BEIJEI NOS LÁBIOS

 

Ontem te beijei nos lábios.

Te beijei nos lábios. Densos

vermelhos. Foi um beijo tão rápido

que durou mais que um relâmpago,

que um milagre, mais. O tempo

de dá-lo

não o quis para nada já,

para nada querido antes.

Começou e se acabou nele.

 

Hoje estou beijando um beijo;

estou só com os meus lábios.

Os ponho

não em tua boca, não, já não...

Aonde me hão escapado?

Os ponho

no beijo que te dei

ontem, nas bocas juntas

do beijo que se beijaram.

E dura este beijo mais

que o silêncio, que a luz.

Porque já não és uma carne

nem uma boca o que beijo,

que se escapa, que me foge.

Não.

Te estou beijando mais longe.



 Pedro Salinas

Sem comentários: