Seguidores

quarta-feira, 4 de julho de 2018








Eu sou o povo - a multidão - a multidão - a massa. 
Você sabe que todo o grande trabalho do mundo é feito através de  
mim? 
Eu sou o trabalhador, o inventor, o criador da comida 
e das roupas do mundo  
Eu sou o público que testemunha a história. Os Napoleões vêm  
de mim e dos Lincolns. Eles morrem. E então eu envio  
mais Napoleons e Lincolns. 
Eu sou o solo das sementes. Eu sou uma pradaria que aguenta muito  
arar. Terríveis tempestades passam por mim. Eu esqueço. O melhor de  
mim é sugado e desperdiçado. Eu esqueço. Tudo menos a Morte  
vem para mim e me faz trabalhar e desistir do que tenho. 
E eu esqueço. 
Às vezes eu rosno, me agito e respingo algumas gotas vermelhas por 
história para lembrar. Então - eu esqueço. 
Quando eu, o Povo, aprendo a lembrar, quando eu, o Povo, uso  
as lições de ontem e não me esqueço mais de quem me roubou  
no ano passado, que me fez de idiota - então não haverá  
orador em todo o mundo dizendo name: “o povo ", com qualquer  
. Fleck de um sorriso de escárnio em sua voz ou qualquer sorriso distante de escárnio  
a multidão - a multidão - a massa - chegará então.

 Carl Sandburg





Sem comentários: