Seguidores

domingo, 17 de junho de 2012

De: Juan Gelman




Aloutte

Bendita la mano que me cortara los ojos
para que yo no vea sino a ti.

Y si me cortaran la lengua, su silencio

cantaría lleno de ti.

Y si me cortaran las manos, su memoria

sabría acariciarte a ti.

Y si me cortaran las piernas, su vacío

me llevaría hasta ti.

Y si luego me mataran

aún quedaría todo mi amor de t
i.

Aloutte

Bendito seja a mão que  me cortar os olhos
para que eu não veja senão a ti.

E se me cortarem a língua, seu silêncio
cantaria pleno de ti.

E se me cortarem as mãos, sua memória
saberia acariciar a ti. 

E se me cortarem as pernas, seu vazio
me levaria até ti. 

E se, logo, me matarem
ainda restaria todo o meu amor por ti.

1 comentário:

disse...

E se, logo, me matarem
ainda restaria todo o meu amor por ti.!!!!!!!!

Todo o amor é assim!!!!1 resiste sempre a tudo. É AMOR!!!!!!

Divino todo este poema adorei.......Beijos CONDE.