Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

deita-te......

Entre os teus lábios



Entre os teus lábios
é que a loucura acode,
desce à garganta,
invade a água.

No teu peito
é que o pólen do fogo
se junta à nascente,
alastra na sombra.

Nos teus flancos
é que a fonte começa
a ser rio de abelhas,
rumor de tigre.

Da cintura aos joelhos
é que a areia queima,
o sol é secreto,
cego o silêncio.

Deita-te comigo.
Ilumina meus vidros.
Entre lábios e lábios
toda a música é minha.

Eugénio de Andrade

3 comentários:

Marcia M. disse...

ahhh conde...ão digo mais nada rs!

Feiticeira disse...

Queria lhe desejar bom dia, mas para os seus horários acho que cheguei tarde rss

Adoro os poemas de Eugenio de Andrade, parabéns pela linda escolha

Bom final de semana

Beijinhos

Patricia Carvalho disse...

Tantos elogios vindo de um D.Juan me sinto cada vez mais no caminho certo rsrs...
vc tem razão Conde é sim uma declaração de amor a um homem cujo coração ainda não encontrei, não conheci, sei que ele existe mas não sei onde, talvez em algum lugar nas minhas fantasias.

O felizardo? ainda não sei, talvez aquele que descobrir quem é a Patricia por detras de tanto desejo e paixão...

talvez eu busque entre tantas palavras e emoções o meu D.Juan, aquele que trará pra minha realidade tudo que eu guardo em minhas fantasias...

Bjs