Seguidores

domingo, 18 de maio de 2008

Cântico dos....

A sulamita



Pintura: Sleeping beauty, Michael Garmash.



Ego dormio, et cor meum vigilat.
Cântico dos Cânticos


Quem anda lá fora, pela vinha,
Na sombra do luar meio encoberto,
Subtil nos passos e espreitando incerto,
Com brando respirar de criancinha?

Um sonho me acordou... não sei que tinha...
Pareceu-me senti-lo aqui tão perto...
Seja alta noite, seja num deserto,
Quem ama até em sonhos adivinha...

Moças da minha terra, ao meu amado
Correi, dizei-lhe que eu dormia agora,
Mas que pode ir contente e descansado,

Pois se tão cedo adormeci, conforme
É meu costume, olhai, dormia embora,
Porque o meu coração é que não dorme...



Antero de Quental (Poeta português. Ponta Delgada, 1842-1891)

5 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI o teu blog. parabéns!

fotógrafa disse...

Olá Don Juan...
não é bolo não...se fôr ao meu blog, fica a saber o que é... o rato, conseguiu decifrar...rsrsrs
abraço

fotógrafa disse...

Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes.

Hoje significa o teu momento de agir, semear, investir as tuas possibilidades afectivas em favor daqueles que convivem contigo.

Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim...
Bom fds
abraço

Susana B. disse...

Olá Don Juan.

Muito obrigada pelos elogios e pelas suas visitas. Ainda bem que gosta.
Realmente não tenho publicado com a mesma regularidade. Tento, mas outras tarefas metem-se no meu caminho. Vou tentar voltar à rotina a que me propus. :)

Volte sempre e leve o que quiser. O que publico no Palavras que me tocam... é para ser divulgado. :)

Um abraço. Susana B.

fotógrafa disse...

astrologa????BAH....
não entendi essa de astrologa...devo ser de compreensão lenta....rsrsrs
abraço