Seguidores

sábado, 31 de agosto de 2024

Poesia//"Por osmose" De Isabel de Carvalho Sousa. .

 Poesia//"Por osmose"

De Isabel de Carvalho Sousa.
Tomo emprestadas as palavras que outros já disseram,
Como pérolas de magia, nas quais me aninho e me perco.
Cada verso é um eco de sentimentos vividos
Um retrato da alma, onde meus sonhos são tecidos
nas asas dos poetas que viveram antes de mim.
Cada estrofe carrega uma história,
uma memória,
Uma vida vivida
num intenso momento fugaz.
Em cada esquina,
em cada rua,em cada porta e janela,
O passado espreita
E surpreende .
Nas linhas traçadas por mãos que já não estão,
Encontro abrigo para meus próprios anseios,
então
componho com sinceridade
como se fosse um abraço,
Um acalento para a alma,
onde deponho
meus sentimentos .
E assim, tomo emprestadas as palavras do passado,
Para expressar o que sinto e que tão sigilosamente
tenho guardado
no santuário
do profano e do sagrado.
Crio versos que ecoam como profunda melodia
na tentativa de
um poema
que(me) traga
a minha própria poesia.


OBs. Muito profundo




Sem comentários: