Seguidores

terça-feira, 20 de agosto de 2024

diferenças...

 

Agosto




E se meu coração estiver marcado e queimado, 
Quanto mais seguro eu estiver, por tudo que aprendi; 
Quanto mais calmo eu, para ver isso de verdade 
Que as formas de amar nunca são novas -
O amor que te deixa tonto e atordoado 
É todo amor que já brilhou; 
Mais feliz eu fico ao compreender isto: 
Um beijo é um beijo sim, um beijo não. 
O voto imprudente, o nome adorável, 
Quando Helen andava, nós falávamos da mesma forma; 
O peito pesado, a angústia esmagadora, 
Quando Phaon fugiu, nós sempre fomos assim. 
Ah, é tão certo quanto triste 
Que todo rapaz é todo rapaz, 
E o que é uma garota, para ousar implorar 
Seu querido será dela para sempre? 
Embora ele seja tentado e ousado, 
E jurando morte se ele estivesse com frio, 
Ele correrá pelo caminho que os outros seguiram...
Mas você, meu amor, é diferente.


Dorothy Parker 

Sem comentários: