Seguidores

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Francisca Camelo

 

NOV




o que é isso 
um poema limpo 
eu nunca consegui escrever 
nada que fosse limpo: 
havia sempre algum sangue algum 
sémen alguma 
nódoa que gostaria 
que se tivesse desvanecido 
com o tempo mas 
os poemas congelam 
na hora tudo aquilo 
em que eu acreditava 
naquele momento e por norma 
não acredito em nada já 
abandonei todas as bandeiras: 
queriam que fosse limpa eu 
fui porca queriam que 
fosse linha recta eu fui prato 
queriam que fosse mãe eu fui puta 
queriam que fosse sóbria fui ébria 
/ tantas noites me afagava a solidão / 
e por isso quando 
me dizem que um verso 
deve ser limpo, deixa que seja eu 
agora a perguntar:
quanto de uma linha recta 
é possível seguir 
sem dar com os dentes 
na parede mais 
próxima?


Francisca Camelo



O que somos? Pedras em bruto lentamente esculpidas pelo génio da vida. 






Sem comentários: