Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Por cortesia para com as minhas " amizades " do Brasil, reproduzo este artigo publicado no Google de hoje. Parabens BRASIL.

Cavaco Silva felicita Dilma Rousseff pelo Dia Nacional do Brasil

O Presidente da República felicitou hoje a chefe de Estado brasileira pelo Dia Nacional do Brasil, reiterado o empenho de Portugal no reforço da parceria entre os dois países.

"Por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Brasil, é com particular prazer que endereço a vossa excelência, em nome do Povo Português e no meu próprio, as mais calorosas felicitações, bem como votos de continuado progresso e prosperidade para o povo irmão brasileiro", lê-se numa mensagem enviada pelo chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, à Presidente brasileira, Dilma Rousseff.

Na missiva, divulgada no 'site' da Presidência da República, Cavaco Silva renova o "empenho de Portugal no continuado reforço" da parceria entre Portugal e o Brasil, sublinhando que essa é "a via que melhor corresponde à expectativa e ao interesse" dos dois povos e países.

No dia em que se comemora "o nascimento da grande nação brasileira", o Presidente da República destaca ainda os laços de "particular afeto" que unem Portugal e o Brasil e que são assentes numa história e língua comuns.

"Os nossos dois países têm sabido construir um relacionamento de valor estratégico, que se afirma, hoje, nos mais variados domínios de atividade e numa estreita concertação de posições nas organizações internacionais de que Portugal e o Brasil são membros", acrescenta o chefe de Estado português.

Cavaco Silva recorda ainda "o dinamismo do intercâmbio entre as estruturas" das sociedades dos dois países, considerando que essa situação é "reflexo da afinidade e proximidade naturais que caracterizam as relações" entre portugueses e brasileiros.

Lusa

Sem comentários: