Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2011

De : Helena Guimaraes

Livro de poesia
 INTIMIDADES
Descrição:

AS TUAS MÃOS

as tuas mãos longas

e morenas

que exprimem do gesto

a subtileza

são lindas, são etéreas

são subtis.

Parecem aves

esvoaçando presas...

Como gosto

de, perdida em pensamento,

seguir as figuras

que, no espaço,

as tuas mãos desenham

em sentido,

e cingi-las ao meu corpo

qual abraço...

Como gosto

quando apontam o universo,

os dedos estirados

como setas...

me elevam, me redimem, me libertam.

Me encontram o perdão

do meu pecado.

Me acalmam,

me sublimam,

como ascetas.!!


Helena Guimaraes

2 comentários:

Liza Leal disse...

Lindo poema, Don!

Qto a carona...
A boléia está ao seu dispor.

bjo
bom dia!
=)

Marcia M disse...

Sempre tudo tão belo!!! beijos Conde!