Seguidores

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

a profusão de frases insensatas....

Soneto do Cativo

Foto: Paulo César



Se é sem duvida Amor esta explosão
de tantas sensações contraditórias;
a sórdida mistura das memórias,
tão longe da verdade e da invenção;

o espelho deformante; a profusão
de frases insensatas, incensórias;
a cúmplice partilha nas histórias
do que os outros dirão ou não dirão;

se é sem dúvida Amor a cobardia
de buscar nos lençóis a mais sombria
razão de encantamento e de desprezo;

não há dúvida, Amor, que te não fujo
e que, por ti, tão cego, surdo e sujo,
tenho vivido eternamente preso!



David Mourão-Ferreira (Poeta português, 1927-1996)

1 comentário:

Afrodite disse...

não há dúvida, Amor, que te não fujo e que, por ti, tão cego, surdo e sujo, tenho vivido eternamente preso!

Tem que ser amor, por me sentir tão amada, tem que ser amor.
Queria-te bem mais que perto.
Pois estás uníssono em mim, música perfeita. Duas notas em mesmo som.
Melodiando ao vento.
Eu te amo, tu me amas...
Sabe de uma coisa,razão da minha vida. EU TE AMO.
Bjos muitos