Seguidores

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Adriana Rico

 Lar

  1. Como não somos jovens, semanas têm que cumprir pena 
    por anos sentindo falta um do outro. No entanto, apenas esta estranha distorção 
    com o tempo me diz que não somos jovens. 
    Alguma vez andei pelas ruas matinais às vinte, 
    meus membros fluindo com uma alegria mais pura? 
    Eu me inclinei em alguma janela da cidade 
    ouvindo o futuro 
    enquanto ouço aqui com os nervos atentos ao seu anel? 
    E você, você se move em minha direção com o mesmo ritmo. 
    Seus olhos são eternos, a centelha verde 
    da grama de olhos azuis do início do verão, 
    o agrião selvagem verde-azulado lavado pela primavera. 
    Aos vinte anos, sim: pensávamos que viveríamos para sempre. 
    Aos quarenta e cinco anos, quero conhecer até nossos limites. 
    Eu toco em você sabendo que não nascemos amanhã, 
    e de alguma forma, cada um de nós ajudará o outro a viver, 
    e em algum lugar, cada um de nós deve ajudar o outro a morrer. 


    Adriana Rico



Sem comentários: