Seguidores

domingo, 6 de agosto de 2023

Antonio Ramalho

 Um Pássaro Que Não Voava

Era uma vez um pássaro muito pequenino que vivia num ninho, na casa dos pais. Um dia, o passarinho, muito pequenino, caiu do ninho e foi parar ao chão. Os pais, aflitos, acarinharam-no, protegeram-no, deram-lhe comida, fizeram tudo para que vivesse bem.... E assim se passaram meses e meses.
Mas, esqueceram-se duma coisa: esqueceram-se de o ensinar a voar. E, quando o passarinho quis voar, não conseguiu.
E, quando o passarinho quis namorar, foi uma desilusão. Tão só porque as possíveis namoradas voavam muito alto. E assim era impossível conhecê-las.
Resolveu então partir, mas a andar.
Um dia, encontrou uma patinha. E foi uma alegria. Brincaram, divertiram-se e apaixonaram-se. E foi então que se deu o milagre. A patinha ensinou-o a voar, a pouco e pouco desde o cimo das pedras.
Mas, quando o passarinho aprendeu a voar, a voar, feliz e alegre, reparou, ao olhar para baixo, que a patinha não sabia voar, e estava muito triste lá em baixo.
E, então, porque estava apaixonado, reuniu todas as suas forças, carregou com a patinha às costas, e voou, voou, para a ilha do amor, onde conquistaram a felicidade eterna.

Antonio Ramalho 





1 comentário:

mariferrot disse...

Assim é o amor, não conhece impossíveis nem aceita dificuldades, vive no outro o desejo que tem de que tudo corra bem !!!...


Beijo Conde