Seguidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

(Poema de: Vóny Ferreira)

 NUNCA TE DIREI, ADEUS…

(Poema de: Vóny Ferreira)

Por mais que os teus olhos
persigam ávidos os meus
com punhais de vento
e ruídos mudos de trovoada.
Por mais que os rios
onde me queres afogar
se evaporem nos diques,
amaldiçoados,
da tua indiferença.
Só as árvores morrem de pé.
E nunca o que se é!
Sabes…?
Nada derruba o pensamento
dos que ousam sonhar
para além da lonjura
Essa é a minha única loucura
A mais cruel desventura
Mas até isso
enquanto me perco e me refaço
sou eu quem o determina!
Nunca te direi adeus…
Por mais que a minha imaginação de girafa
Escorregue desajeitada enquanto corre.
Por mais que as silvas me rasguem
A carne exangue…
Não te direi adeus…
Não…!
Não te fiques entre o sim e o não!
Não existe nin, nem eunos.
Existimos apenas nós,
Enquanto quisermos!

(VÓNY FERREIRA)





Sem comentários: