Seguidores

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Rafael Campo

 Lar




  1. Não faz muito tempo, estudei medicina. 
    Era terrível o que o corpo dizia. 
    Eu olharia dentro da boca de outra pessoa, 
    E veja a desolação do mundo. 
    Eu via seus órgãos genitais e pensava em pecado. 

    Porque meu corpo fala a língua do estranho, 
    Nunca entendi esses acenos e olhares. 
    Meus pais me seguraram em seus braços, e ainda penso 
    Eu os decepcionei; eles se importam 
    E olham, eles acenam, eles fazem sua peregrinação 

    Em algum lugar distante do meu coração, eles choram. 
    Eu olho dentro da boca da outra pessoa 
    E veja o interior úmido das almas. 
    Está quente e vermelho ali dentro - como amor, com dentes.
    Estudei medicina até chorar

    A noite toda. Através de certos livros, uma verdade se revela.
    Anatomia e fisiologia,
    Os pequenos órgãos sensoriais da língua - 
    Cada célula sem nome contribuindo com suas necessidades.
    Foi fabuloso o que o corpo disse.


    Rafael Campo




Sem comentários: