Seguidores

sexta-feira, 27 de julho de 2018

William Wordsworth




























Surpreso pela alegria - impaciente como o vento
, virei-me para compartilhar o transporte - Oh! com quem, 
mas tu, profundamente enterrado na silenciosa tumba,
aquele lugar que nenhuma vicissitude pode encontrar?
Amor, amor fiel, lembrou-te a minha mente -
Mas como eu poderia te esquecer? Através de que poder, 
Mesmo para a menor divisão de uma hora,
Eu tenho sido tão enganado a ponto de ser cego
Para minha perda mais grave? - Esse retorno do pensamento 
Foi a pior dor que a tristeza já suportou,
Salve um, um só, quando fiquei desamparado,
Sabendo que o melhor tesouro do meu coração não era mais;
Que nem tempo presente, nem anos não nascidos
Puderam à minha vista aquele rosto celestial restaurar.

Foto: RAM [Túmulo de D. Pedro I / Mosteiro de Alcobaça ( Alcobaça )]

 William Wordsworth

Sem comentários: