Era uma vez no Oeste (1/8) CLIPE DE FILME - Dois cavalos a mais (1968) HD
4 de novembro de 2024
EFEMÉRIDES
Charles Bronson, nome artístico de Charles Dennis Buchinsky, (Ehrenfeld, 3 de novembro de 1921 – Los Angeles, 30 de agosto de 2003) foi um ator norte-americano.
Filho de um mineiro lituano (de ascendência tártara lipka), Bronson cresceu na Pensilvânia sem falar uma palavra de inglês. Apesar de ter completado o segundo grau, era esperado que ele se juntasse ao pai e seus irmãos no trabalho em minas de carvão. Porém, foi no cinema que ele se projetou e, apesar da longa carreira, que teve início nos anos 50, somente ganhou popularidade na década de 1970.[1] Nessa fase, ficou conhecido como "o homem de poucas palavras e muita ação", pelas características de seus personagens.
2 comentários:
Grande clássico dos filmes do "faroeste"'com a generalidade de Sérgio Leone e a não menos genial banda sonora de Ennio Morricone que é em si,uma personagem.
Uma história do "velho Oeste",com um dos maiores naipes de atores:Charles Bronson, Henry Fonda, Cláudia Cardinale e Jason Bot.
Um dos maiores clássicos de todos os tempos.
Inesquecível.
Foi bom lembrar.
Bjo.
Adenda:
Vale ainda dizer que este filme do "western spaghetti",com uma narrativa da luta pela sobrevivência,com sentimentos de vingança e corrupção,muito ao estilo de Leone.
Excepcional.
Um dos meus filmes de culto.
Obrigada.
Enviar um comentário